quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BOMBEIRO APREENDE FOGOS DE ARTICIO COM VENDA INRREGULAR EM SÃO MAMEDE

 

Os militares do Corpo de Bombeiros do 4º Batalhão do Bombeiro Militar - 4° BBM, sob o comando do Major Saulo Alves Laurentino, realizaram nesta quarta-feira, dia 12, a apreensão de cerca de 25 caixas de fogos de artifício que estavam sendo armazenadas e comercializadas de forma irregular em um mercadinho no centro da cidade de São Mamede -PB.
O Corpo de Bombeiros tomou conhecimento da venda dos fogos através de uma denúncia anônima e ao chegar ao local constataram a veracidade dos fatos realizando a apreensão dos referidos fogos.
O corpo de bombeiros faz o alerta que o comércio de vendas de fogos de artifício só é permitido em barracas credenciadas junto ao órgão e estas devem estar em local apropriado para tal finalidade, tendo distanciamentos mínimos de segurança para outras edificações, além de outros critérios estabelecidos pela norma técnica nº 01/2011 do CBMPB.
A instituição ressalta ainda que a comercialização de fogos de artifício e explosivos de qualquer natureza, sem a infraestrutura devida, gera inúmeros riscos a integridade física das pessoas, bem como impactos ao meio ambiente, deste modo, se faz necessária à efetiva fiscalização. Quem for flagrado realizando a venda irregular de fogos de artifício na cidade de Patos e região será notificado e terá os materiais apreendidos pelo setor de fiscalização.





Nenhum comentário:

Postar um comentário