terça-feira, 3 de dezembro de 2013

HABITAÇÃO:PREFEITURA ENTREGA 31 MORADIA NOS BAIRROS AUTO DA TUBIBA E MATADOURO EM PATOS PB

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, entregou na última sexta-feira, 29 de novembro, mais 31 moradias construídas com recursos adquiridos junto à FUNASA. 
O Projeto contempla a substituição de casas de taipa por alvenaria, onde a meta é beneficiar mais 362 famílias do Município até o mês de Julho de 2014. 
A prefeita Francisca Motta, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Everaldo Lima, realizaram a entrega dos termos de posse aos proprietários das casas, na sede da Escola Municipal Ageu de Castro, localizada no Alto da Tubiba, famílias do bairro Matadouro também foram beneficiadas. 
Segundo a prefeita Francisca Motta, a reforma e construção das casas de alvenaria em substituição das casas de taipa continuam, pois a contrapartida do Município está sendo cumprida para que mais famílias possam ser beneficiadas. 
Na oportunidade, a Prefeita Francisca Motta destacou ainda a recente reforma realizada na Unidade de Saúde Yoyô Laureano, anunciando que o Município já encontrou um terreno para a construção de uma Praça na localidade. 
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Everaldo Lima, explicou que o projeto padrão das casas de alvenaria contempla um imóvel com quarto, sala, cozinha e banheiro, sendo construída com todas as engenharias necessárias à qualidade e segurança de um imóvel.  
Para o senhor John Lennon Xavier da Silva, um dos trinta e um beneficiários desta etapa, a satisfação em poder oferecer mais segurança aos filhos é grande, uma vez que a sua situação era bastante precária na antiga moradia de taipa. “Estou feliz porque sei que minha família vai morar em uma casa de alvenaria e mais segura”, comemorou. 
A presidente da Associação de Moradores do Alto da Tubiba, Joseane Brito, destacou a necessidade de moradia das famílias. “Recebemos novamente a Prefeita em nossa comunidade para mais um benefício, pois eram pessoas que moravam em casas de taipa sem nenhuma estrutura, e hoje, elas vão poder saber o que é dormir em um teto seguro, em suas casas próprias”, acrescentou a presidente. 
Em parceria com a FUNASA, a Prefeitura de Patos já entregou em 2013, 167 Unidades Habitacionais, sendo 110 no Conjunto Batuel Palmeira, 26 no Sítio Trincheira e 31 no bairro Alto da Tubiba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário