sábado, 7 de dezembro de 2013

EM SANTA TEREZINHA VEREADORES DE OPUSIÇÃO REJEITAM CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE CULTURA E REVOLTA ATIVISTA CULTURAL

O ativista cultural, Nando Monteiro, procurou o Patosonline para relatar um fato, que segundo ele, vai impedir o desenvolvimento da cultura em Santa Terezinha. Nando explicou, que o prefeito Arimateia Camboim (PRB), enviou um Projeto de Lei para Câmara Municipal, criando a Secretaria de Cultura do Município. Antes da votação do PL, os artistas da cidade pleitearam uma audiência pública para discutir o assunto, o que teria sido negado pela presidência da Casa.
Para piorar a situação, segundo Nando, o Projeto foi votado e reprovado na tarde/noite desta sexta-feira (06/12), sem que ninguém envolvido na cultura do município tomasse conhecimento.
Os cinco vereadores da oposição votaram contra o projeto e os quatro da situação a favor da criação. Esse ato revoltou os artistas e ativistas culturais de Santa Terezinha, que viam na criação da secretaria uma possibilidade de apoio para seus projetos culturais.
Escute a as entrevista com Nando Monteiro, repudiando a atitude dos vereadores de oposição de Santa Terezinha, que segundo ele, votaram contra a cultura.    
Patosonline.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário