terça-feira, 3 de dezembro de 2013

LIDER COMUNITARIO FAZ CRITICA A O MINISTERIO PUBLICO PROMOTOR RSPONDE

Imagem Líder comunitário faz críticas ao Ministério Público de Patos. Promotor responde. Escute
O líder comunitário Cícero Cirino, também representante dos sem tetos da cidade de Patos, concedeu entrevista nesta quinta-feira, dia 01 de agosto, onde se mostrou insatisfeito com o Ministério Público de Patos, no tocante ao acompanhamento das denúncias apresentadas por ele. 
Segundo Cícero, existe pessoas que já possuem moradia e estão se cadastrando para receber novas moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, construídas pela CEHAP em Patos. “Faz mais ou menos quinze dias que fizemos a denúncia, mas até agora o Ministério Público não se posicionou com relação às denúncias que fizemos. Estou indignado com essa negligência do Ministério Público em não atender às necessidades dos cidadãos. Na minha opinião o MP não está cumprindo o seu papel e por isso vou à João Pessoa procurar a Corregedoria do Estado para formalizar uma denùncia contra o Ministério Público de Patos”, conta.                                              
O líder comunitário foi mais longe no seu relato e afirmou que pretende chamar a Rede Globo de Televisão para denunciar o Ministério Público e a CEHAP em relação a má distribuição de casas na cidade de Patos. 
Por último, Cícero Cirino disse que haverá uma Audiência Pública no dia 9 de agosto na Câmara de Vereadores, para discutir essa questão das casas, inclusive com a participação do Ministério Público. “Se até lá nada se resolver, daremos continuidade e faremos a denúncia à Corregedoria do Estado e à imprensa nacional”, garante. 
A reportagem procurou o promotor Túlio Cesar, do Ministério Público de Patos, que disse não haver fundamento na denúncia. “O Ministério Público já instaurou um procedimento preparatório que em menos de um mês já possui mais de cem laudos, e nós estamos tomando as medidas cabíveis para ver a questão dessas pessoas que possivelmente já haviam sido beneficiadas com outras unidades habitacionais. Nós estamos esperando o relatório da assistente social do MP, para tomarmos as medidas cabíveis”, relata o promotor. 
Escute abaixo, as entrevistas completas:

 Cicero Cirino (Diz que vai denunciar o MP à Corregedoria)
 Promotor Túlio Cesar (Comenta denúncia de Cícero Cirino)





Nenhum comentário:

Postar um comentário