terça-feira, 3 de dezembro de 2013

VEREADORES DA OPUSIÇÃO ACIONAM MINISTERIO PUBLICO EM PIANCÓ PB

Os vereadores Hermógenes (PTN), Neguinho Marinheiro (PSB) e Peta Cabral (PSB), estiveram na manhã de hoje, quarta-feira (20) no Ministério Público da Comarca de Piancó, para pedir, formalmente, auxílio no sentido de averiguar possíveis irregularidades nas Contas da Câmara Municipal. Segundo os parlamentares, já foi solicitado cópias de Balancetes de janeiro até novembro e só parte deles foram disponibilizados ao vereadores; Outra questão diz respeito a um saldo em caixa no valor de R$ 36.592,34 (Trinta e seis mil, quinhentos e noventa e dois reais e trinta e quatro centavos.
 
O vereador Hermógenes disse que \"de acordo com as informações do Banco do Brasil, todas as solicitações de extratos, microfilmagens de cheques e movimentação acerca de depósitos e transferências realizadas na conta da Câmara Municipal de Piancó, somente poderão ser disponibilizadas, através de solicitação judicial, o que impede os Vereadores da Oposição de fiscalizar supostas irregularidades\".
 
\"\"
Peta e Neguinho
Outros temas foram levados ao conhecimento do Ministério Público pelos vereadores (a)  Antonio Azevedo Xavier (Hermógenes/PTN),  José  Luiz da Silva (Neguinho/PSB) e Antonia Regina Barbosa Cabral (Peta/PSB). O que intriga mais ainda os parlamentares que assinaram o documento, é sobre a questão da \"criação de um cargo de Tesoureiro ilegalmente, uma vez que o Projeto de Resolução foi aprovado ferindo o Regimento Interno da Câmara, como mostra o artigo 120, Inciso III, alínea \"h\" e os artigos 157 e 159\", conforme informou o vereador Neguinho.
 
Vários fatos foram expostos no documento entregue ao Promotor de Justiça,  onde os parlamentares, diante do exposto, roga ao Promotor, que os auxiliem na solução, urgente, das questões elencadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário